segunda-feira, 17 de maio de 2010

AUTO SABOTAGEM

* Jennifer Hoffman *

Cada existência é uma jornada de superação das feridas da alma e das lições dos caminhos que já percorremos. Essas feridas e lições nos são reveladas em nossa história de vítima, que representa as crenças que possuímos acerca da nossa falta de controle, ineficácia e, no final das contas, da nossa desconexão com a Fonte. Nossa história de vítima esvazia nossa vida de muitas maneiras diferentes, através de pessoas, de situações e de eventos. Mas, nenhuma delas é tão poderosa quanto o modo pelo qual recriamos nossa história de vítima através da nossa auto-sabotagem, a destruição deliberada dos nossos sonhos por nossos próprios esforços.

A auto-sabotagem é uma manifestação inconsciente da nossa história de vítima, em que criamos a prova de que somos azarados, desmerecedores, indignos, e sem direitos às bênçãos, que podemos acreditar que temos acesso, mas com que não podemos conectar-nos. Com a auto-sabotagem não precisamos de mais ninguém para nos tirar o que é bom, nós mesmos o fazemos. E isso ocorre quando estamos com tanto medo de perder algo que nós o destruímos primeiro, ou por temer o sucesso e o que acontece depois que nos asseguramos de que isso nunca aconteça.

O medo é parte de todo ato de auto-sabotagem e é um medo profundamente arraigado que carregamos por vidas e vidas. Podemos temer o sucesso porque certa vez abusamos do poder. Ou tememos a perda, a traição, o abuso ou o abandono, de modo que nos garantimos de que nunca passaremos por isso de novo em nossa vida. A fonte dos nossos medos pode ser desconhecida, apenas sabemos que ficamos apavorados e incapazes de avançar. A natureza inconsciente da auto-sabotagem mantém nossos medos e nossas motivações ocultas até que estejamos prontos para liberar nossa história de vítima.

Ignoramos que estamos nos sabotando até que percebamos que podíamos ter feito escolhas diferentes ou agido de outra forma. Isso pode criar uma outra história de vítima ou elevar nossa consciência de que estamos utilizando a auto sabotagem para tornar verdadeira a nossa história de vítima. A escolha é nossa e até que estejamos dispostos a fazer as coisas de maneira diferente, nossa história de vítima se repetirá em auto-sabotagem e vamos querer saber o que aconteceu com a nossa vida e com os nossos sonhos e por que eles nunca parecem se realizar. Esta semana, olhem para algumas áreas da sua vida em que vocês estão se auto- sabotando. Vocês podem descobrir a sua história de vítima e fazer uma escolha para agir de maneira diferente? Se assim o fizerem, estarão muitos passos mais próximos de viver a vida que vocês querem e de deixar a sua história de vítima no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário