terça-feira, 3 de março de 2009

O feminino é algo que suscita dúvidas na sua definição: multifacetado, inconstante. Já foi a linha pela qual a humanidade se norteou; saiu de cena como protagonista, ocupando um espaço secundário e desvalorizado na era patriarcal.
Retorna agora com força no inconsciente coletivo, pedindo um lugar de integração junto ao masculino, não sustentado pela disputa de poder mas, sim, iniciando uma construção deste diálogo, que mais do que entre homens e mulheres, é um fluxo oscilante entre as forças yin e yang dentro de homens e mulheres.
Estamos, então, frente a frente com esta questão: quem é esta mulher? O que é ser mulher nesta integralidade?
Ter centramento, leveza, tranquiilidade é o nosso desafio nessa dança entre a assertividade e a receptividade, entre a ação e o descanso, entre o dar e o receber, entre o dizer não e o dizer sim, entre o cuidar e ser cuidada, entre a determinação e a escuta, entre o auto-respeito e o fazer junto.
Estamos aprendendo, estamos criando, tecendo a dança a cada passo. Juntas, trabalhando nossas dúvidas, vivendo nossas idiossincrasias, vamos nos apoiando nesse novo caminho.
Este espaço se propõe a VIVER as questões do feminino, experimentar para integrar, corporificar; entender e viver as questões emocionais, os padrões mentais, as consequências físicas, através do lúdico, do prazer, da transcedência, da criatividade, da reflexão na busca da identidade e no resgate da vitalidade.


Margareth Osorio e Stella Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário